MATURIDADE DIGITAL: APRENDIZADOS E OPORTUNIDADES

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A pandemia fez com que muitas empresas adotassem rapidamente soluções voltadas para transformação digital. Vimos crescer projetos de virtualização, acessos seguros, comunicação unificada, entre outros. Foi a oportunidades de boa parte delas vivenciarem seus benefícios. Agora o desafio é fazer com que essa jornada rumo a uma maturidade digital mantenha um ritmo adequado e principalmente não pare.

INSIGHTS SOBRE A MATURIDADE DIGITAL

Mckinsey fez uma pesquisa sobre maturidade digital no Brasil, deste estudo chegaram a algumas conclusões interessantes:

OS LÍDERES EM MATURIDADE DIGITAL TAMBÉM APRESENTAM MELHORES RESULTADOS FINANCEIROS

As taxas de crescimento nestas empresas são até 3 vezes maiores. Este valor tende a ser maior, pois a pesquisa identificou que no período apurado muitas empresas fizeram investimentos adicionais para ganhar eficiência e melhorar a experiência do usuário.

TEMOS UMA GRANDE DISPARIDADE ENTRE AS EMPRESAS LÍDERES E A MÉDIA DAS DEMAIS

Percebe-se que os líderes em maturidade digital estão muito a frente da média das demais empresas. E como tendem a ser mais rápidos e consistentes para continuar na evolução deste caminho, a diferença vai se ampliando.

EMPRESAS LÍDERES DESENVOLVEM PRÁTICAS CONJUNTAS E COMPLEMENTARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Olhando sob a óptica da transformação digital, os líderes desenvolvem ações integradas e contínuas, trabalhando também pontos de grande desafio, como: Estrutura organizacional, experimentação e jornada do cliente. De outro lado, as demais empresas, na média, adotam ações isoladas e pontuais.

DESAFIOS COMUNS A BOA PARTE DAS EMPRESAS

Naturalmente alguns itens são desafiadores para boa parte das empresas, até mesmo para as líderes. Destacam-se neste aspecto a retenção de talentos e a estruturação e integração dos dados e a execução de um roadmap alinhado nos diferentes níveis da empresa.

A MATURIDADE DIGITAL EM CADA DIMENSÃO

  • Estratégia – As empresas em geral, mesmo aquelas com maturidade digital menos desenvolvida, têm consciência da relevância e do potencial de disrupção do Digital.
  • Capacidades – As empresas investem em marketing digital e na melhoria da jornada do cliente em geral, mas as capacidades analíticas ainda são um desafio
  • Organização – As empresas de maior destaque têm estrutura e governança eficazes para implementar a transformação digital – talentos e disseminação do conhecimento ainda são desafios
  • Cultura – Empresas que adotam desenvolvimento ágil, aliado a um maior apetite por inovação, tendem a apresentar melhor desempenho em cultura digital

A pesquisa apresentou dados que muitos vivenciaram na prática. Quem estava mais preparado neste universo de transformação digital se saiu melhor. Acreditamos que o momento é de aprendizado e de continuar este movimento de evolução permanente e consistente na maturidade digital.

Mais Artigos

Dúvidas Frequentes

MATURIDADE DIGITAL: APRENDIZADOS E OPORTUNIDADES

A pandemia fez com que muitas empresas adotassem rapidamente soluções voltadas para transformação digital. Vimos crescer projetos de virtualização, acessos seguros, comunicação unificada, entre outros.

Central do Cliente

  • Área do Cliente
  • 2º Via da Fatura
  • Chat Online
  • FAQ
  • Download

Contato

  • +55 (16) 3951-4676
  • contato@cravnet.com.br
  • Cravinhos - SP Brasil
  • Facebook
  • Instagram

Homologação

Homologado pela ANATEL e site seguro com SSL

Siga nas Mídias

© Copyright 2020 – CRVNET ‎| BY LRM Online